Quem vencerá a BPL 2015/16?

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Curiosidades e apresentação do tradicional clube West Ham United

EU SEI DAS COISAS#1

WEST HAM - CURIOSIDADES

  Fala ai gurisada peladeira, aqui é o #WHU4EVER e hoje vamos falar do time com a torcida mais tradicional da Inglaterra. Ele mesmo a paixão dos Hooligans, o West Ham!
  

O West Ham Na Telinha

Não sei se vc sabe mais uns dos filmes que teve o maior sucesso de bilheteria na Europa foi os Hooligans que como muitos jã sabem foi por muito tempo a torcida mais violenta e tradicional da Inglaterra, até ser banida dos estádios permanentemente o que como um bom torcedor nao gostei nada. Sem os torcedores fanáticos no estádio muitos afirmam que o futebol inglês perdeu um pouco de sua emoção e rivalidade, claro que não apoio a violência nos estádios, mas sim uma paixão que dá o gosto de rivalidade até em quem está assistindo pela tv.

WEST HAM NOS ESTÁDIOS

  Umas de suas cançôes que mais marcaram sua história, foi a renomeada "I’m forever blowing bubbles" 
  que mesmo fora de casa não deixou de ecoar nos mais diversos estádios na Inglaterra, quando conseguiu vencer a tradicional música do Liverpool You Will Never Walk Alone em pleno Anfield assim mostrando a incrível força desta torcida que nunca deixou de apoiar seu time, assim mostrando que ás vezes a torcida do Liverpool vai deixa-lo andar sozinho, apesar que ninguém tem tanto fôlego para soprar tantas bolhas, como no jogo contra o Asenal onde perdeu de 3x0 no Boleyn Ground.

APELIDOS

The Hammers – Em seu escudo, há dois martelos de metal cruzados, indicando a origem do clube, que antigamente se chamava Thames Ironworks F.C. “Hammers” quer dizer martelos.Mas mesmo asssim defendo a teoria de ter o apelido hammers por conta de literalmente martelar seus adversários em campo.

RIVALIDADE

O West Ham mantém grandes rivalidades com diversos outros clubes, notadamente os outros clubes londrinos, sendo as mais fortes entre estes as contra Tottenham Hotspur e Chelsea, e a maior e mais antiga rivalidade de todas contra os seus vizinhos do Millwall, já que os dois clubes, West Ham e Millwall, tem origem em torno dos trabalhadores das indústrias siderúrgicas das regiões do Rio Tâmisa e das indústrias siderúrgicas de Millwall, no passado disputando os mesmos jogadores, pois estes viviam nas mesmas localidades.
A rivalidade entre o West Ham e o Millwall sempre envolveu violência considerável, e é uma das mais notórias dentro do mundo do vandalismo do futebol.
Uma rivalidade não municipal é contra o Sheffield United, por conta de reivindicação deste clube para que o West Ham perdesse pontos na Premier League, por conta de ações polêmicas, ao contratar o jogador argentino Carlos Tévez. Em abril de 2007 a FA multou o West Ham em cinco milhões e meio de Libras por um contrato permitindo a influência de terceiro interessado (ação considerada ilegal na Premier League inglesa), e tentando esconder a existência de tal contrato no negócio que trouxe Tévez e Javier Mascherano do Corinthians ao Upton Park. Um dia depois que o West Ham foi multado e perdeu pontos, começou a sua enorme luta para permanecer na Premier League, ao derrotar o Wigan por 3-0.
Nos seus últimos 9 jogos o West Ham conquistou 21 pontos, ao ganhar 7 deles. O Sheffield United ganhou somente 2 de seus últimos 9 jogos, um deles derrotando o West Ham por 3 a 0 em casa, para neste momento abrir 5 pontos de vantagem, que seriam tirados nas rodadas seguintes.
A derrota do Sheffield United 2 a 1 por Wigan na última rodada selou o seu rebaixamento. Entrementes, o West Ham por ganhou 1 a 0 do Manchester United, com Carlos Tévez tendo marcado o gol único, assegurando a sua permanência na Premier League e aumentando a tensão nessa relação.

GOLEADAS HISTÓRICAS


Arsenal: 7 - 0, março de 1927 (a favor) ; 1 - 6, março de 1976 (contra)
Charlton: 5 - 0, dezembro de 2000 (a favor) ; 0 - 3, março de 1988 (contra)
Chelsea: 4 - 0, março de 1986 (a favor) ; 2 - 6, abril de 1966 (contra)
Crystal Palace: 4 - 0, outubro de 1972 (a favor) ; 0 - 2, abril de 1992 (contra)
Fulham: 7 - 2, fevereiro de 1968 (a favor) ; 0 - 5, novembro de 1936 (contra)
Millwall: 3 - 0, abril de 1989 (a favor) ; 1 - 4, março de 2004 (contra)
Tottenham: 4 - 0, fevereiro de 1964 (a favor) ; 1 - 6, agosto de 1962 (contra) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário